O pré-candidato a prefeito de Anchieta, Luiz Mattos, esteve na comunidade de Nova Anchieta para verificar os desafios enfrentados por Dona Maria, conhecida como Helena. Dona Helena, que tem duas filhas com necessidades especiais, relatou sérias dificuldades para acessar serviços essenciais.
A visita foi motivada por reclamações de dificuldade da mãe de levar as filhas para a Pestalozzi do município por não conseguirem ser transportadas no veículo da prefeitura por estar com problema no elevador elevatório. Luiz também constatou que as duas filhas estão recebendo menos fraldas do que precisam por mês.
Dona Helena explicou a situação: “Eu recebo da prefeitura 88 fraldas por mês para minhas duas meninas, 44 para cada uma, mas isso só dura 15 dias. Eu não as deixo sujas, quando fazem necessidade, eu já troco e dou banho. Este mês, gastei 400 reais em fraldas. Além disso, este ano elas só foram à escola duas vezes porque a cadeira de elevação da van quebrou e não foi consertada até hoje.”
Luiz Mattos expressou sua preocupação e fez um apelo à administração municipal: “Situação complicada e gostaria de pedir a sensibilidade da administração para que resolvesse e pudesse resolver a situação dessa família.”
A visita de Luiz Mattos destacou a necessidade urgente de melhorias na acessibilidade e no suporte às famílias com membros com necessidades especiais em Anchieta, reforçando seu compromisso com a comunidade e a busca por soluções efetivas.